XperBlog

Novidades sobre o mundo Digital, Criação de Sites, Artes Gráficas e Marketing Digital

Nome: Paulo Henrique

Ter presença na internet deixou de ser um opcional para as empresas. Não há empresas de sucesso, no cenário atual, que não tenham um site. Todo e qualquer negócio, não importa seu tamanho - pequeno ou grande - ou segmento, precisa ter presença online.

Na atualidade, a grande maioria das pessoas usam a internet para encontrar produtos e/ou empresas para obterem informações, saber a localização, os contatos, conhecer produtos ou serviços e etc. Se sua empresa considera continuar crescendo e aumentando e até mantendo seus clientes, você verá que sua empresa realmente precisa de site.

Inserir sua empresa no Google Maps

A cada dia mais pessoas tem usado as ferramentas digitais/online para encontrar os lugares que querem ou precisam visitar. Algumas dessas ferramentas são os GPS, que em sua maioria utilizam os mapas do Google para traçar a sua rota, como o Waze, que é totalmente integrado com o Google Maps.

Forneça informações a seus clientes e possíveis clientes através do Google Maps, Waze e Google Plus de como chegar a sua empresa, os horários de funcionamento e etc.

Neste artigo ensinaremos como inserir sua empresa no Mapa do Google, de quebra, sua empresa ainda vai ter uma página no Google+ (plus).

Google para de exibir os anúncios das laterais

O Google não está mais exibindo os anúncios de links patrocinados na lateral direita dos resultados de buscas (SERPs). Os anúncios agora só são exibidos na parte superior dos resultados de pesquisa, só que ao invés de 3 anúncios, agora são 4, e na parte inferior.

Normalmente, os anúncios do Google são exibidos por toda a página, em uma mistura de superior, inferior, e as posições do lado direito, com base na consulta específica. 

Dicas Básicas de SEO

Um diferencial para o seu site ou blog é o bom posicionamento do mesmo nos resultados de buscas do Google, Bing e outros buscadores. Mas para estar bem posicionado, o seu site "precisa estar" otimizado para estes buscadores.

A otimização de sites ou técnicas SEO - Search Engine Optimization, nada mais são do que a adequação de uma página (ou todo o site) para melhor ser compreendida pelas ferramentas de buscas.

Página 1 de 3